Câmara oficializa devolução de recursos ao Poder Executivo Rio Pretano.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Preto está encerrando o ano legislativo de 2019 com uma ótima notícia para a gestão financeira do legislativo municipal. Nesta segunda-feira (30), a Câmara fez a devolução à Prefeitura de São Gonçalo do Rio Preto de cerca de R$ 48.000,00, valor referente à verba resultante de uma economia feita pela Casa, proveniente de recursos transferidos pelo Executivo, que são os chamados duodécimos.

Na ocasião, a Mesa Diretora sugeriu aplicação de parte do dinheiro para melhorias de infraestrutura do Destacamento municipal da Polícia Militar.

Na oportunidade, o Prefeito João Leopoldo Dumont agradeceu aos Vereadores o gesto de apoio a sua administração, enfatizando a importância dessa ajuda nesse período de crise vivida pelo país: “Uma contribuição que vem somar aos esforços feitos na busca do equilíbrio financeiro do município.”

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.